Só Rádio! | soradio.com.br

07 julho, 2017

Após queda de torre, Educadora AM de Limeira inaugura novo sistema de transmissão  

Depois de ter a estrutura de transmissão (torre) parcialmente danificada devido a um forte temporal ocorrido em Limeira/SP, no dia 19 de maio, a rádio Educadora AM 1020 inaugurou no último sábado (1) o seu novo sistema irradiante. O fato ocorre dois depois da emissora completar 78 anos de atividades.

No dia do ocorrido, o diretor da Educadora, Caio Bortolan, entrou ao vivo pelo perfil da rádio no Facebook para explicar o incidente aos ouvintes e seguidores. A estrutura de transmissão, que se localiza no Jardim Nova Itália, na saída para Piracicaba, foi parcialmente danificada com o temporal, acompanhado de rajadas de vento. Apesar do ocorrido, engenheiros técnicos começaram a trabalhar para o restabelecimento das transmissões no AM 1020, e poucas horas depois, mesmo com limitações, o sinal retornou ao ar.

Com a estreia do novo sistema de transmissão, os ouvintes de Limeira e região passaram a receber com melhor qualidade sonora a rádio Educadora. Além da construção da nova torre, foram realizadas melhorias técnicas visando o aperfeiçoamento no áudio e também na abrangência do sinal do AM 1020.

Fundada em 28 de junho de 1939, a rádio é uma das mais antigas do interior paulista. Além de estar presente no AM, a Educadora investe nas plataformas digitais, distribuindo seu conteúdo por meio do portal, redes sociais e aplicativos para IOS e Android.
 
Mais informações sobre a emissora
Rádio Educadora
(Limeira/SP)

AM –
1020 KHz
Telefone:
(19) 2113-5020
Site:
www.educadoraam.com.br